sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tamandaré Pernambuco

Praias de Tamandaré, Pernambuco, lindas...você não pode deixar de conhecer!
Tamandaré tem 16 Km de praias lindas que revelam uma paisagem quase intocada pela mão do homem. Está localizada entre as praias do Pontal do Lira e Campas, em área urbana, com várias casas de veraneio. A paisagem oferece coqueiros e um banho de mar em águas tranqüilas. O mar oferece possibilidade de ancoragem natural para pequenas embarcações. Ao norte da praia, ainda se observa as ruínas da Igreja de São José e ao sul o Pontal do Lira.







Observa-se um paredão de recifes de corais acerca de 200 metros da praia. Sua faixa de areia é de até 50 metros na maré baixa. Águas mornas, cristalinas, de um verde intenso, convidam o turista ao banho de mar e até ao mergulho - uma aventura para quem quer desbravar um território de belezas marinhas. A praia de Tamandaré ainda conta com uma estrutura padronizada de quiosques no calçadão de sua orla marítima, na rua São José, onde você poderá provar a gastronomia local.
Quando a maré baixa chega a oferecer uma extensão de areia de aproximadamente 70 metros.




praia dos Carneiros, localizada à 5 Km da cidade. Carneiros é uma praia de sonhos. São 5 Km de coqueiros que margeiam toda a sua extensão, a água é límpida e morna e sua paisagem é moldada pelo estuário do Rio Formoso e por um paredão de arrecifes de 1Km de extensão. As piscinas naturais e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a "igrejinha dos Carneiros", porque ainda hoje utilizada em eventos isolados. A praia é um paraíso que merece ser visitado, pois a paisagem ainda é quase a mesma do início do século. Permite ancoragem natural na maré baixa de pequenos barcos e médias embarcações na maré alta.


É na Praia das Campas onde se localiza a maior parte das belas casas de veraneio do município. A extensão da praia é de 4,7 Km de águas calmas, excelentes para o banho, em função da presença dos recifes de corais. Sua faixa de areia na maré baixa é de aproximadamente 60 metros. Destaca-se ainda sua conservação e limpeza. Possui estrutura de ancoragem para pequenas embarcações, sendo oferecidos vários passeios náuticos, mergulhos contemplativos e pesca em alto mar.

Que tal dar um pulinho até Pernambuco no próximo feriado para conheçer pessoalmente essas praias lindas...e ver muito mais...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Assista agora, muito lindo

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"